Notícia

Gravação do Sabores da Quebrada na favela do Oriente.

Foto por: João Félix

 

No dia 18/07 foi gravado com a Dona Lucélia, o Sabores da Quebrada, a moradora da favela do Oriente é uma cozinheira de mão cheia. 

O Sabores da Quebrada é um dos quadros que faz parte do projeto de podcast do programa PAPO RETO, onde entre diversos quadros onde o objetivo é mostrar como nas favelas estão escondidos vários talentos onde estes não têm o devido valor por causa das dificuldades enfrentadas diariamente.

Durante a gravação a dona Lucélia contou um pouco de sua história de vida e como aprendeu a cozinhar e como foi que esse talento ficou tão aflorado em sua vida, segundo ela, desde nova foi incentivada pela mãe a aprender e que a prática acaba a ajudando. A mesma conta que o sonho é trabalhar fazendo o que ama, abrir um restaurante é seu principal objetivo. Quando perguntada se as pessoas da favela aprovam os seus pratos, ela diz que a torta salgada é o que o pessoal mais gosta e realmente vimos isso quando a torta feita na gravação ficou pronta.

Ela disse que estava muito satisfeita com a oportunidade de mostrar sua receita e vamos deixá-la aqui para vocês:

 

Ingredientes:

6 pães de forma

4 cremes de leite

200g de ameixa

200g de presunto

200g de queijo mussarela

1 peito de frango ralado (temperado a gosto)

Maionese caseira

1 copo de requeijão

 

Modo de preparar:

1 xícara de água com 200g de ameixa e meia caneca de açúcar, deixe ferver. 

Depois de fervido, deixar esfriar um pouco e bater no liquidificador até fazer um creme.

Misturar o peito de frango desfiado com o requeijão, creme de leite e o queijo mussarela já ralado e bater no liquidificador.

O presunto vai junto com o creme de leite para o liquidificador para ser feito o patê de presunto.

A maionese caseira é feita com alho, cebola, orégano, creme de leite e óleo, tudo é batido no liquidificador até ficar cremoso, na textura de maionese.

Para a preparação da torta é uma camada de pão com creme de ameixa, outra camada com pão com patê de presunto e outra camada com frango.

Depois a torta é envolta com maionese caseira.

Para a decoração da torta, Lucélia usa um tomate e meia cenoura ralada.

Compartilhar:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin